Assista ao vídeo de apresentação da versão 8.0 do Sherlock Dengue
O projeto Sherlock Dengue tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes a combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue. A iniciativa é desenvolvida há dez anos por meio de parceria entre a Udesc Joinville e a Secretaria da Saúde de Joinville.
Batizado de “Sherlock Dengue 8.0: The Neighbohood”, a nova versão do game tem como missão envolver a vizinhança dos jogadores no combate ao mosquito transmissor da doença. Dessa vez, o trabalho tem de ser feito em duplas, competindo com outras duplas, aumentando a colaboração e a competitividade ao mesmo tempo.
A nova versão está completamente remodelada e com novos atrativos. O game pode ser executado pela internet e os jogadores exploram vários e amplos espaços com um cenário em 3D atrativo e cheio de informações. Pode-se escolher entre dez avatares, incluindo Sherlock Holmes e Dr. Watson.
Gratuito
O game educativo é desenvolvido para computador e totalmente gratuito. As versões anteriores continuam disponíveis. A oitava versão também será apresentada no 13º Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), de 12 a 14 de novembro, em Porto Alegre.
Sobre a doença
A dengue é uma doença infecciosa causada por um vírus (flavivírus), e transmitida ao homem por um mosquito chamado Aedes aegypti. Anualmente, de 50 a 100 milhões de humanos são infectados pela doença. Destes, 22 mil morrem.
Em Joinville
Em maio deste ano, a Vigilância Ambiental registrou 119 focos do mosquito da dengue em Joinville. A maioria deles foi encontrada em lixos, sucatas e entulhos. Outros foram localizados em pneus e pequenos depósitos, como pratinhos de planta, tampinhas e até em uma bromélia.
https://www.udesc.br/noticia/udesc_joinville_apresentar%C3%A1_nova_vers%C3%A3o_do_jogo_educativo_sherlock_dengue_nesta_quarta
Nenhum comentário:
Postar um comentário